• Post category:SAÚDE

Gari é, segundo o dicionário, o empregado da limpeza pública; o varredor de rua. O termo surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. No entanto, a categoria só foi instituída em 16 de maio de 1962, data que ficou conhecida como o Dia do Gari.

Continuar lendoDIA DO GARI: Homenagem àqueles que são fundamentais para o bem-estar e a saúde da cidade

Prefeitura lança campanha de combate à homofobia.

A ideia é que este tema seja abordado nas atividades desenvolvidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o intuito de causar reflexão e conscientização. Trata-se de uma abordagem cidadã que ultrapassa os limites do esporte. O objetivo é que a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica sejam pauta de reflexão para a promoção dos direitos LGBTI.

Continuar lendoPrefeitura lança campanha de combate à homofobia.