You are currently viewing Junho Violeta “Ações de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa”

(Atualizacao em: 17 de junho de 2020)

A Prefeitura Municipal de Custódia através do Centro de Referência de Assistência social (CRAS I Rodoviária), em alusão ao Junho Violeta – mês da conscientização e combate a violência contra pessoa idosa, realizaram no dia de hoje (16/06), ações de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

A Secretaria de Assistência Social está na linha de frente para essa garantia de direitos à população idosa e no enfrentamento a Covid19. O isolamento social é uma medida sanitária fundamental em defesa da vida neste momento de pandemia. As equipes de Assistência Social e CRAS e SCFV, no entanto, precisam adotar estratégias para o monitoramento das situações e disseminar junto à sociedade canais de denúncia e proteção, especialmente neste momento de aumento de riscos de violências.