Prefeito Manuca e Vice-prefeita Luciara em parceria com o Governo do Estado entregam aos agricultores Custodienses 8,2 toneladas de sementes de milho e 3,6 toneladas de sorgo

(Atualizacao em: 19 de janeiro de 2020)

Na manhã desta quinta-feira (16/01/20), por meio do Programa de Campo Novo em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco e com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a Prefeitura de Custódia, através da Secretaria de Agricultura, promoveu a entrega de sementes de sorgo e milho aos agricultores do município. Foram distribuídas, ao todo, 11,8 toneladas de grãos, sendo 8,2 de milho e 3,6 de sorgo. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura, no Parque Armando Wanderley da Fonte.

Por sua vez, o prefeito Manuca ressaltou que estas iniciativas vêm sendo promovidas mesmo em meio à crise econômica do País. “Mesmo com a grande crise econômica pela qual o Brasil passa, estamos conseguindo melhorar a qualidade de vida do povo da zona rural do nosso município. Nossa gestão vem sendo a que mais instalou poços artesianos nas comunidades rurais. A Prefeitura também está atendendo as demandas dos agricultores e lhes fornecendo tratores para o aração de terras. Agora, juntamente com o Governo do Estado, nós estamos lhes dando sementes para ajudá-los na plantação”, pontuou.