You are currently viewing A Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia 17 de maio, a abertura do Programa Criança Alfabetizada 2021 e apresentação do Projeto Professor Amigo do Trânsito (maio amarelo).

• Post category:EDUCAÇÃO
(Atualizacao em: 18 de maio de 2021)
Seguindo as exigências preventivas ao coronavírus, em parceria com a Prefeitura Municipal, o evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação, com a presença da Equipe da Secretaria de Educação e dos coordenadores escolares do Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, II e EJA.
A Secretária, ressaltou o objetivo do Programa em promover a preparação dos educadores com práticas atuais de alfabetização dos alunos da educação infantil e dos 1º e 2º anos do ensino fundamental da rede municipal, utilizando instrumentos de acompanhamento da aprendizagem e material complementar. Em seguida foi apresentado o Coordenador Renivaldo, que explicou o Projeto Professor Amigo do Trânsito.
O evento marcou o lançamento oficial do Programa Criança Alfabetizada (PCA) 2021, com a apresentação da equipe que comandará o PCA com a missão de aumentar os índices de alfabetização e letramento dos estudantes ao final do segundo ano do Ensino Fundamental. Agradecemos a presença do Secretário de Administração Sálvio, dos Vereadores Nidinho e Carla, por prestigiar nosso evento.